Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de setembro de 2009

Qual é o seu Hobby ???

Se você trabalha o dia inteiro em algo que definitivamente não considera lazer, e de noite cursa algum curso técnico, graduação ou pós graduação (não necessariamente nesta ordem de horários), lhe convido á parar por um minuto e responder para si mesmo as seguintes perguntas:

Qual é meu hobby???

O que eu faço para me divertir, me sentir bem, me sentir especial ???

Se você demorou alguns minutos para responder é porque anda fazendo muito pouco o que realmente lhe dá prazer, e caso não tenha encontrado nada útil para responder, sinto lhe informar que você é um sério candidato a ter um stress emocional, pois é fato que daqui há algum tempo seu “CPU mental” irá ter problemas.

Cada vez mais pesquisadores levantam a questão do lazer como forma de melhorar o desempenho profissional dos trabalhadores, e quando falo em hobby, tento diferenciar um pouco de lazer, porque alguns entendem lazer como sendo beber uma cerveja com os amigos, utilizar “serviços padrões” da internet como Orkut e MSN ou assistir televisão.

O sentido de hobby que descrevo aqui é de algo mais produtivo para sua mente ou corpo, como por exemplo: praticar atividades físicas, desenhar, pintar, escrever, pesquisar, cantar, tocar instrumentos, ou seja, atividades que de alguma forma vão lhe trazer um benefício físico ou intelectual e não somente servirem como instrumento de passa tempo.

Antecipando que 99% das pessoas dirão que falta tempo, eu rebato dizendo que o tempo é igual para todos (24 Hs) e cada um faz o que quer de acordo com suas prioridades, e caso prefira usar todo o seu tempo para ganhar dinheiro, é provável que depois irá ocupá-lo com tratamentos e remédios.

No meu caso sempre gostei muito de desenhar, e há alguns dias comprei uma mesa digitalizadora para as horas vagas, sem pretensão de me tornar um Picasso, mas com a convicção de que está é uma atividade que me dá prazer, paz e tranqüilidade.

Minha Tablet acima e abaixo um desenho que fiz para estreia-lá

Do you have a hobby???

domingo, 19 de abril de 2009

Dark Art



Há algum tempo atrás eu gostava muito de fazer montagens sombrias com fotos de rostos.

Eu chamava isso de "Dark Art", e fiz algumas fotos dessas para me aprimorar nos recurso do Photoshop e também porque gostava do efeito final.

Estas fotos acima são exemplos de "Dark Art", e como eu só posso pagar direitos autorais para mim mesmo, postei somente fotos onde eu seja o modelo, para que dessa forma ninguém venha reclamar algo.

Acho que o grande lance desse tipo de imagem é realmente refletir sobre os padrões estéticos que julgamos serem normais e o quanto nos sentimos incomodados com a transgressão destes padrões.

Clique nas fotos para perceber os detalhes que as torna tão belas....

Um abraço e até a próxima postagem

Enjoy